top of page
  • Foto do escritorAna Paula Rabello

Prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda 2023 será de 15 de março a 31 de maio Alteração



A Receita Federal informa que, a partir desse ano, o período de entrega das declarações do imposto de renda da pessoa física (DIRPF/2023) acontecerá no período de 15 de março a 31 de maio.


A alteração tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida.


Para o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, “como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes pela declaração pré-preechida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para consolidação dos dados. A pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”.


As novas regras da DIRPF/2023 serão anunciadas, em coletiva à imprensa, no dia 27/2. O aviso de pauta será enviado nos próximos dias.


Fonte: Receita Federal


Texto original aqui.



E aí bitcoiner, gostou do conteúdo?


Então aproveite e leia nosso e-book “Como Declarar Bitcoin e Outros Criptoativos”. Municie-se de informações de qualidade e garanta uma trajetória de sucesso como investidor, seja no bear ou no bull market!


Já te cadastra para ser avisado em primeira mão da versão 2023 do nosso e-book anual.


Beijo da Loira!


Vem comigo!


Siga no Twitter



Curte a página no Facebook



Acompanha também no Instagram



Telegram



Tik Tok



Linkedin



Youtube



Chama no whats 📲 + 55 (51) 99893-2200


Comments


Commenting has been turned off.

Em destaque

bottom of page