top of page

Primo Rico diz que pagamos quase R$ 2.000.000,00 de imposto na vida!

Atualizado: 25 de set. de 2023


primo rico

O educador financeiro e influenciador Thiago Nigro, o famoso Primo Rico, traz em vídeo recente um gráfico onde aponta que o brasileiro trabalha 5 meses do ano só para pagar impostos, ou ainda, 40% da sua vida laboral, ou ainda, R$ 1.868.919,00 durante toda a vida utilizados em impostos.


Esse número embora assustador, nos faz refletir, que, se 40% do que produzimos é imposto, então, sim, o imposto é uma premissa básica de que precisamos estar antenados a como administrar isso de forma que não seja maior que o necessário ou legal. Conhecer nosso sistema tributário e os seus direitos é uma necessidade, não é uma opção, isso vai te economizar dinheiro.


No complexo mundo das finanças pessoais, uma coisa é certa: para acumular riqueza mais rapidamente, é necessário adotar uma abordagem multifacetada. Uma das maneiras mais eficazes de melhorar a sua situação financeira é entender a sua situação fiscal e tomar medidas para minimizar a sua carga tributária de forma legal. Este artigo discute a importância de conhecer e pagar menos impostos - sem evasão fiscal - como estratégia chegar mais rápido em uma vida próspera.


Eu vou mais longe, você quer ficar rico? Então, sim, você tem que aprender o básico de como administrar seus impostos, e não somente seus investimentos. Fazemos isso diariamente, afinal eu sou a @declarandobitcoin, eu calculo impostos e multas TODOS OS DIAS. Vemos que na busca do "ficar milionário", muitas pessoas se perdem em impostos e multas por ausência total de conhecimentos básicos.


Conhecimento


Antes de mais nada, é importante compreender completamente como os impostos funcionam e como eles podem afetar a sua riqueza. Os impostos são uma parte inevitável da vida, pois se parte da sua vida laborativa é justamente para pagar impostos, dedique a isso um tempo maior de estudo.


Benefícios Fiscais e Deduções


Há uma variedade de benefícios fiscais e deduções disponíveis para os contribuintes, dependendo de suas circunstâncias individuais. Estes podem incluir deduções para despesas com saúde, educação, contribuições para a previdência, investimentos em setores certos, entre outros. Aproveitar essas deduções pode reduzir significativamente sua carga fiscal e ajudar a aumentar sua riqueza ao longo do tempo. Há isenções ou classificações as quais você não conhece, que podem te beneficiar. ESTUDE sempre suas opções.


Planejamento Tributário


O planejamento tributário é uma estratégia eficaz para minimizar a carga tributária. Isso envolve analisar sua situação financeira do ponto de vista fiscal e estruturar suas finanças para aproveitar ao máximo as leis fiscais. Uma estratégia de planejamento tributário eficaz pode incluir escolhas como em que tipo de conta investir, quando vender ativos e como dividir a renda e as despesas. Planejamento tributário faz parte de quem tem uma mentalidade milionária.


Consulta a profissionais


Dada a complexidade do sistema tributário, pode ser muito benéfico buscar a ajuda de um profissional qualificado. Contadores, consultores fiscais e advogados tributaristas podem ajudá-lo a entender melhor suas obrigações e direitos fiscais, além de identificar oportunidades para economizar dinheiro, te levando a uma vida mais próspera ou ainda atalhando caminhos para a riqueza.


Pagar menos impostos, de maneira legal e ética, é uma forma eficaz de aumentar a riqueza pessoal mais rapidamente. Compreender o sistema fiscal, aproveitar os benefícios e deduções fiscais disponíveis, planejar eficazmente para os impostos e, quando necessário, buscar o conselho de profissionais, pode fazer uma grande diferença em sua situação financeira. Lembre-se, o objetivo não é evitar impostos, mas garantir que você não esteja pagando mais do que o devido e nem está deixando de aproveitar todos os benefícios possíveis. Com uma gestão fiscal eficiente, você pode acelerar o seu caminho para a riqueza!





Vem comigo para mais!


Baixe o e-book - 'Como Declarar Bitcoin e Outros Criptoativos no Imposto de Renda 2023 -


Siga no Twitter


Siga no Koo


Curte a página no Facebook


Acompanha também no Instagram



bottom of page