top of page
  • Foto do escritorAna Paula Rabello

Prorrogado prazo do IR2021! Receita Federal anuncia prorrogação para 31 de Maio!


receita federal

Nem Câmara, nem Senado!


Enquanto não houve entendimento entre os poderes Legislativos, a Receita Federal publicou nessa segunda feira, 12 de Abril, a prorrogação do prazo para a Declaração do Imposto de Renda, para 31 de Maio de 2021, por meio INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.020, DE 9 DE ABRIL DE 2021.


Entendao caso:


O Senado Federal, em votação simbólica confirmou, nesta terça-feira, 06 de abril, a prorrogação do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda para 31 de julho de 2021.



Como os senadores alteraram o texto, a medida retornou para a Câmara, e segue ainda tramitando.


É um ganho de fôlego, sem dúvida, um pouco mais razoável, para que os contribuintes possam correr atrás das informações e dos documentos necessários. São 31 dias extras para você, bitcoiner, colocar sua vida fiscal em dia, evitando todos os problemas sobre os quais já falamos no posts anteriores, como congelamento do CPF e multas, entre outros.


A dilatação do prazo certamente representa um alívio, mas, infelizmente, acontece em razão do período difícil imposto pela pandemia. Nesse contexto, não há motivos para comemorar.


Vale lembrar ainda, que o O Projeto de Lei (PL) 639/2021, segue seu trâmite nomal, o que pode ainda ocasionar mudanças, inclusive mais realistas, em razão do momento que o País vive.


Vem comigo!!!


Se este material te ajudou, ajude outras pessoas compartilhando esta postagem!

Aproveite e baixe o ebook "COMO DECLARAR BITCOIN E OUTROS CRIPTOATIVOS NO IMPOSTO DE RENDA", clicando aqui.


Se você gostou, dedique um tempinho e me acompanha também aqui:


Baixe o ebook - 'Como Declarar Bitcoin e Outros Criptoativos no Imposto de Renda - https://www.declarandobitcoin.com.br/...

Curte a página no Facebook https://www.facebook.com/declarandobi...

Acompanha também no Instagram https://www.instagram.com/declarandob..

Te inscreve para receber notificação dos vídeos aqui!

Já conhece nosso youtube? Experimenta lá!!!

Em destaque

bottom of page