top of page

Imposto de Renda 2023: programa será liberado somente em 15 de março

Atualizado: 16 de set. de 2023



A Receita Federal informou hoje, 24/02, que o Programa Gerador da Declaração de Imposto de Renda 2023, somente será disponibilizado na data inicial de entrega da declaração anual, prazo esse alterado para 15 de março, com data limite em 31 de maio.


A informação da alteração de datas já havia sido disponibilizada pelo orgão, que noticiou a mudança, informando que a mesma se dá em razão da declaração pré-preenchida, a qual só estará liberada em 15 de março.


Importante frisar que não trata-se de uma prorrogação, trata-se na verdade de uma alteração de prazos para cumprimento da obrigação, ou seja, os novos prazos vieram para ficar.


Na próxima segunda-feira (27/02), às 10h, no auditório do Ministério da Fazenda, acontecerá, presencilamente, a entrevista coletiva anual de imprensa, para anunciar as novas regras do Imposto de Renda 2023. A mesma será transmitida tambem no canal no youtube da instituição (clique aqui). A coletiva será iniciada pelo subsecretário de arrecadação, cadastros e atendimento, auditor-fiscal Mário Dehon e pelo subsecretário de Gestão Corporativa, auditor-fiscal Juliano Neves e conduzida pelo auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, responsável pelo programa do Imposto de Renda 2023.


Notícia na íntegra, clique aqui.



Para ver nosso passo-a-passo simplificado, para o investidor de criptoativos, clique aqui.



Quer saber mais? Aguarde nosso e-book versão 2023!


Vem comigo!




Siga no Twitter



Curte a página no Facebook



Acompanha também no Instagram https://www.instagram.com/declarandobitcoin/











Chama no whats 📲 + 55 (51) 99893-2200




bottom of page