top of page
  • Foto do escritorAna Paula Rabello

10 Dicas para declarar seu imposto de renda!


imposto de renda

Costumo vir aqui para trazer dicas de como declarar seu bitcoin e outros criptoativos no imposto de renda.

Ocorre que nossos leitores sempre nos pedem ajuda com relação ao restante. Segue ajuda prometida...


Aqui estão 10 dicas para declarar seu imposto de renda/2023:


Organize seus documentos: Antes de começar a preencher sua declaração, certifique-se de ter todos os documentos necessários, como comprovantes de renda, recibos médicos, recibos de aluguel, entre outros.
Verifique se você é obrigado a declarar: Nem todas as pessoas são obrigadas a declarar imposto de renda, portanto, verifique se você se enquadra nos critérios estabelecidos pela Receita Federal.
Baixe o programa correto da Receita Federal: Preste atenção se está usando o programa do IRPF2023 disponível para download no site da Receita, a partir de 15/03/2023.
Preencha todos os campos com atenção: Certifique-se de preencher todos os campos corretamente e com atenção, pois qualquer erro pode resultar em problemas com a Receita.
Deduza as despesas permitidas: Verifique quais são as despesas permitidas pela Receita Federal e deduza aquelas que você tem direito, como despesas médicas, educacionais, entre outras.
Declare todas as fontes de renda: Certifique-se de declarar todas as fontes de renda que você teve durante o ano, incluindo salários, aluguéis, rendimentos de investimentos, entre outros.
Informe seus dependentes: Se você tem dependentes, como filhos, cônjuges ou pais, informe-os corretamente na sua declaração.
Faça uma revisão final: Antes de enviar sua declaração, faça uma revisão final para garantir que tudo esteja correto e que você não tenha esquecido de nenhuma informação importante.
Envie dentro do prazo: Certifique-se de enviar sua declaração dentro do prazo estabelecido pela Receita Federal, para evitar multas e outras penalidades. Este ano, a data limite é 31/05/2023.
Guarde uma cópia da declaração: Após enviar sua declaração, guarde uma cópia para seu próprio registro, pois você pode precisar dela no futuro.

Se esse pequeno texto te ajudou, vem comigo no próximo, que vou te dar dicas de como declarar seus criptoativos!



Ajude outras pessoas compartilhando esta postagem!


Para ver nosso passo-a-passo simplificado, para o investidor de criptoativos, clique aqui.


Quer saber mais? Aguarde nosso e-book versão 2023!


Vem comigo!


Siga no Twitter

https://twitter.com/declarandobtc


Curte a página no Facebook


Acompanha também no Instagram

https://www.instagram.com/declarandobitcoin/


Telegram


Tik Tok

https://vm.tiktok.com/ZMdo9X2W8/


Linkedin

https://www.linkedin.com/in/ana-paula-rabello-declarandobitcoin/


Youtube



Chama no whats 📲 + 55 (51) 99893-2200

Comments


Commenting has been turned off.

Em destaque

bottom of page